Apolo e as Ninfas

Apolo e as Ninfas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Porque insistimos em amar as pessoas erradas????

Hoje de manhã , a caminho do trabalho comecei a escutar uma música da Kelly Clarkson e tive vontade de escrever aqui algumas idéias que tive sobre esse tema, porque insistimos em amar pessoas que não nos amam ou não correspondem ao nosso sentimento??? Essa é uma pergunta que pode ter várias respostas e que dependem do tipo de amor que estamos vivendo; bem vamos lá, se você é daquele tipo de pessoa que cria amores impossíveis, daqueles de se interessar por uma pessoa que nunca irá ti dar chance ou no meu caso, por caras héteros, isso provavelmente acontece pelo medo de vivenciar um relacionamento de verdade, com problemas reais e que podem doer de verdade, então é preferível ficar naquele romance imaginário que nunca vai dar certo e ficar imaginado o e se tivesse acontecido e isto é muito ruim, lamentar-se por algo que poderia ter acontecido; agora existem também aqueles amores destrutivos em que nos perdemos pela pessoa amada e aos poucos deixamos de ser quem somos em nossa essência para agradar nosso par e mesmo assim nunca o deixamos satisfeito pois nunca seremos exatamente o que a pessoa quer , isto porque ao deixarmos de ser quem somos em essência aos poucos nos tornamos infelizes , incompletos e deixamos isso transparecer. Não estou afirmando aqui que não devemos mudar durante ou por causa de um relacionamento amoroso afinal viemos aqui para crescer e melhorar como seres humanos mas ninguém pode exigir que deixemos de lado nossa essência, quem realmente somos para agradar outra pessoa pois ai estamos deixando de nos amarmos e como esperar que outros nos amem se nós mesmos esquecemos de fazer isso... Agora o que mais me deixa p da vida é quando vejo pessoas se apaixonando por pessoas comprometidas e que prometem mundos e fundos para você dizendo que vão terminar , que o relacionamento já está ruim faz tempo, blá blá , não sou ninguém para julgar as atitudes que levam alguém a fazer isso mas será que esta pessoa não teve tempo antes de trair , no momento em que sentiu que seu relacionamento estava esfriando, ter tido uma conversa franca para rever posturas e atitudes e caso mesmo assim as coisas não melhorassem terminar de vez o relacionamento... Quem garante que esta mesma pessoa não irá fazer isso com você no futuro??? Sabe costumo dizer que não faço para os outros aquilo que não quero para mim mesmo (aliás esta é uma sabedoria muito antiga) pois somos todos parte de algo maior (Eu estou no todo e o todo está em mim) e ao fazer mal ou ferir outra pessoa estou na verdade machucando a mim mesmo. Amar deve nos fazer bem, trazer o melhor de nós e nos deixar felizes, qualquer sentimento diferente disso não pode ser amor de verdade!!!!!






Um comentário:

  1. O final é apoteótico, querido... concordo contigo em tudo! Infelizmente poucas pessoas tem ou terão uma visão do todo, preferem se colocar no microuniverso que existe em torno do próprio umbigo e "eu quero, eu faço", sem se preocuparem com o resto do universo. Triste, mas isso também faz parte da nossa evolução, aceitar as pessoas como elas são... ai, que difícil rs

    ResponderExcluir