Apolo e as Ninfas

Apolo e as Ninfas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mudar é preciso ...

É tão difícil admitir que as vezes precisamos mudar, que nossa postura perante a vida já não serve mais. Durante muito tempo relutei em aceitar mudanças que precisavam ser feitas em minha vida, principalmente com relação a minha forma física. Sempre soube que precisava emagrecer, primeiramente pela questão da saúde afinal todos queremos viver com qualidade de vida; em segundo lugar pela questão da auto-estima pois infelizmente vivemos num mundo cheio de estereotipos onde o "fofinho" é sempre colocado de lado tanto na parte de relacionamento quanto na questão de trabalho. Vivemos num mundo feito para os magros , é bem difícil encontrar roupas plus size e por mais que digam o contrário gordo nunca fica bem de terno, eu me sinto totalmente desconfortável de terno por mais bonito que ele seja. Mas eu ainda lutava contra isso acreditando que poderia vencer esse preconceito, colocando a culpa de tudo sempre nos outros. Contudo nos últimos meses tenho passado por grandes transformações devidas ao caminho espiritual que decidi seguir e também devido ao curso de Terapeuta Holistico que estava cursando. É incrível como somos abençoados quando decidimos nos abrir realmente e curar nossas feridas da alma para melhorarmos como seres humanos. De repente, num dia qualquer me pego no espelho olhando a mim refletido lá e penso comigo mesmo "quem é esse cara que está ai??? eu não me vejo refletido ai , eu me vejo magro , sarado, e o que está ai no espelho não tem nada a ver com isso. Como eu deixei isso acontecer José? Como fui me afastar tanto de quem eu realmente sou??? E dai percebe que o problema estava em mim pois se eu mesmo apesar de me amar acima de tudo não gostava daquilo que estava vendo como eu ia querer que outras pessoas gostassem ou sentissem atraídas por mim. E nesse caso eu falo de pessoas legais , pois até hoje só atrai ou gostei das pessoas erradas. A máxima de que só atraímos para nossa vida aquilo que vibra na mesma frequência que nós é muito verdadeira e se eu estou tão longe do que eu sou de verdade fisicamente falando é claro que só atrairia coisas que estivessem fora do que eu sempre desejei pra mim. Foi ai que decidi que era hora de mudar totalmente e tomar uma decisão que postergava a tempos por medo dos resultados que é me submeter a cirurgia bariátrica. Desde então senti uma grande mudança em tudo e sei que é só o começo de uma nova fase da minha vida, como um renascimento e neste blog irei postar todos os sentimentos envolvidos nesta mudança e o desenrolar da cirurgia.

Um comentário: